Falta tempo?

Muitas vezes a falta de tempo nos força a fazer escolhas e atribuir ordens de prioridades nas atividades da nossa vida, sob critérios nem sempre muito confiáveis. Que atire a primeira pedra quem nunca se viu perdido em cronogramas e planejamentos de horários, tentando sempre encaixar as atividades de forma a sobrar um pouco mais de tempo.

Da esquerda para a direita: Fabiano Granado, Sifu Júlio Camacho, Sihing Guilherme Farias, Antônio Silva, eu e sihing André Guerra.

Por morar longe de quase tudo — e graças à nossa maravilhosa mobilidade urbana, costumo perder ao menos 5 horas por dia no transporte público. Então, qualquer coisa que demande tempo é sempre um problema. Poderia usar essa falta de tempo como desculpa, afinal seria uma desculpa sincera. Mas isso não pode ser suficiente para me fazer desistir de alguma coisa, afinal cinco horas diárias não podem ser simplesmente desperdiçadas. Então, ao invés disso, como fazer para que essas cinco horas perdidas se transformem em algumas horas a mais no meu dia?

Confesso que escrever essas linhas à pedido do Si Fu tem sido um desafio, mas um desafio que tem me feito revisitar um hábito saudável que tinha abandonado pelo estresse do dia-a-dia: escrever. E quando digo escrever, realmente quero dizer escrever, não digitar. Para isso, meu caderno de anotações voltou a estar sempre presente no meu bolso. Em forma de tópicos interligados, os garranchos feitos sob condições pouco favoráveis começam a fazer sentido. E escrever num ônibus é um desafio de outro nível, que requer uma atenção ativa em tudo à sua volta, inclusive no que se está escrevendo. Redigir para os Registros Orientados de Vida Kung Fu tem exigido, por excelência, puro kung fu.

Gravação institucional, 20 de maio de 2019.

O próximo desafio já foi lançado antes mesmo que o primeiro tenha sido concluído: vencer meu medo de câmeras para ajudar na gravação institucional no próximo domingo (26).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s